Se quer ficar sem Dores no Ombro, faça estes 2 Exercícios!
Sabe que precisa de ajuda para começar a tratar como deve ser o seu Ombro, mas não tem ideia por onde deve começar? Os nossos Especialistas dão-lhe 2 Exercícios Simples para voltar a ter uma vida tranquila e sem dores!
Se entrou diretamente neste artigo sem ver os três anteriores, recomendo que os leia antes de começar a fazer o que quer que seja. Mais importante do que os exercícios que vai fazer, é a mentalidade e a expetativa com que os vai fazer.
Certamente compreende que, para resolver o problema no seu ombro, tem de fazer mais do que apenas alguns exercícios de vez em quando. Como tive oportunidade de dizer no artigo anterior, precisa de fazer uma reflexão sobre o caminho que fez até chegar ao ponto em que está, e ter a certeza que precisa de fazer diferente para ter um resultado diferente.
Porque é que estes Exercícios são os melhores?
Estes exercícios não são os únicos que lhe vão dar mais mobilidade e mais força, nem sequer são os melhores. Porquê? Porque sem conhecer a sua situação específica, ninguém lhe sabe dizer quais são os melhores exercícios para si.
Talvez tenha mais dificuldade num movimento particular como alcançar os copos da prateleira de cima, por não ter mobilidade na omoplata. Talvez lhe falte a força nos músculos que estabilizam o ombro e, por isso, tenha dificuldade a carregar os sacos das compras. Pode até ter dor ao tentar apanhar algo que está no banco de trás do seu carro, porque o seu ombro não tem capacidade de rodar internamente.
Seja qual for o seu caso, veja estes exercícios como uma base de atividades e movimentos que deve conseguir fazer para deixar de ter dores no seu ombro, e voltar a conseguir caminhar, pegar nos netos ao colo, brincar com os filhos, atirar o disco, conduzir, e muitas outras atividades, sem ter as queixas que tem hoje.
2 Exercícios que Vão Ajudar a Resolver o seu Problema no Ombro
Lembre-se: Qualquer exercício deve ser realizado sem dor ou, no máximo, com o desconforto que resulta do cansaço muscular. Quanto mais repetições fizer, mais cansaço terá. No dia seguinte, pode ficar com desconforto no ombro por ser uma atividade nova – tal como quando corre pela primeira vez ou ajuda um amigo ou familiar nas mudanças da casa.
Queremos dar-lhe mais ajuda
Sabemos que a sua preocupação em resolver este problema pode levar a dúvidas sobre o que deve fazer. Também sabemos que quer acabar com essa dor no ombro e na omoplata, para que possa dormir melhor, cumprir a sua rotina profissional e aproveitar os seus tempos livres para fazer o que mais gosta.
Compreendemos que possa querer um aconselhamento mais personalizado. Por isso, criámos uma linha de apoio para poder falar com um Fisioterapeuta Especialista em Dor no Ombro. Basta preencher este curto formulário. Esta chamada é totalmente gratuita para si e sem qualquer compromisso.
Outros Recursos para Si
Se preferir, pode descarregar gratuitamente o nosso Guia para o Tratamento da sua Dor no Ombro. Não vai resolver de imediato o seu problema, mas dá-lhe ainda mais dicas sobre como aliviar as suas dores e começar a viver melhor. Basta carregar aqui.