Neuroma de Morton – O melhor Tratamento para cada caso
Se começou com uma dor aguda e muito desagradável na base de um dos seus dedos do pé, pode ter um Neuroma de Morton. Saiba tudo sobre este problema e como tratar.
Quer tenha acordado de manhã com esta dor ou depois de um dia cansativo em que esteve muito tempo de pé, é provável que a lesão já seja mais antiga e, por isso, é importante procurar já ajuda. Isto porque a tendência do Neuroma de Morton é agravar caso não faça nada.
O que é o Neuroma de Morton
É um espessamento do nervo interdigital do pé, que normalmente ocorre entre o 2º e 3º ou entre o 3º e o 4º dedos. Este espessamento forma um nódulo que provoca os sintomas típicos:
- Dor no pé, que pode agravar com as caminhadas ou a fazer qualquer atividade descalço;
- Sensação de pisar vidro ou de choque na zona do espessamento;
- Dores que irradiam para os dedos e outras partes do pé;
- Inchaço na planta do pé.
Tratamento para o Neuroma de Morton
O melhor tratamento vai depender do seu caso específico e da gravidade da situação, por isso partilho consigo este vídeo para ter uma noção clara sobre o que deve fazer e que profissional de saúde deve procurar.
O Neuroma de Morton é um tumor?
Sim, o neuroma de morton é, na prática um tumor. No entanto, é benigno, por isso não é grave nem tem uma evolução agressiva. Nos casos mais graves, tem de ser feita uma cirurgia para retirar o tecido danificado.
Precisa de ajuda?
Na FisioMoço podemos ajudar a eliminar os seus sintomas ou, caso esteja numa fase mais avançada, encaminhar para um médico especialista no tratamento do Neuroma de Morton. Fale connosco através do 928095777 ou geral@fisiomoco.pt. Também pode pedir para nós entrarmos em contacto consigo, através deste formulário.