Dor Ciática? Comece já a fazer estes 2 exercícios de Pilates
Acordou um dia com uma dor tão forte pela perna abaixo que fez com que não conseguisse andar sem coxear?
Para a maioria das pessoas que procuram a nossa ajuda na FisioMoço, o dia em que sentiu esta dor já foi há mais de 2 semanas. Por vezes, já têm queixas há mais de 3 meses, e a dor não parece abrandar. Se este é o seu caso, é muito provável que precise de ajuda para começar a aliviar essas dores.
Já passaram mais de 2 semanas?
Se a sua dor ciática não passou ao fim de duas semanas, é provável que não fique melhor. É a nossa experiência, mas principalmente é o relato da grande maioria das pessoas que nos procura.
Tentaram tomar anti-inflamatórios, analgésicos até experimentaram repouso. Nestas situações, e tendo em conta a nossa experiência e o que ouvimos das pessoas que ajudamos, quanto mais cedo adotar uma estratégia diferente, melhor. Aliás, o principal arrependimento que estas pessoas têm é de não terem procurado ajuda mais cedo. Dizem inclusivamente que sofreram durante semanas, meses ou até anos sem necessidade nenhuma.
A verdade é que, tal como você, estas pessoas não tinham bem a noção sobre qual a melhor estratégia para resolver o seu problema de Dor Ciática. Ouvem-se muitas dicas e conselhos, mas raramente conseguimos bons resultados, porque o que serve para uns, pode não servir para outros.
Seguiu o conselho de um amigo ou familiar e acabou por ficar na mesma, ou até pior?
Não é a primeira vez que acontece, nem vai ser a última. É a escolha mais comum que tomamos quando temos um problema: procuramos a dica rápida de um amigo ou familiar em vez de procurarmos ajuda de um Especialista.
Fazemos isto porque é conveniente, mas não há nada de conveniente em ter uma dor que nos deixa incapacitados no dia a dia, limitados nas nossas atividades de lazer e frustrados por não conseguirmos estar 30 minutos sentados numa esplanada com os nossos amigos.
O que deve fazer AGORA
Se leu este texto, acredito que tem a motivação para começar já hoje a resolver o seu problema de Dor Ciática. A nossa Especialista em Pilates Clínico mostra-lhe 2 exercícios que vão ajudar a recuperar a sua mobilidade, devolver-lhe a sua capacidade física para voltar à sua rotina diária e às atividades que lhe dão mais prazer.
“Porquê exercícios de Pilates?” A resposta é: Porque não? Se já tentou várias coisas e não resultaram, está na altura de tentar algo novo. O Pilates Clínico pode ser a sua melhor
Queremos dar-lhe mais ajuda
Sabemos que a sua preocupação em resolver este problema pode levar a dúvidas sobre o que deve fazer. Também sabemos que quer acabar com essa dor ciática, para que possa dormir melhor, cumprir a sua rotina profissional e aproveitar os seus tempos livres para fazer o que mais gosta.
Compreendemos que possa querer um aconselhamento mais personalizado. Por isso, criámos uma linha de apoio para poder falar com um Fisioterapeuta Especialista em Dor Ciática. Basta preencher este curto formulário. Esta chamada é totalmente gratuita para si e sem qualquer compromisso.
Outros Recursos para Si
Se preferir, pode descarregar gratuitamente o nosso Guia para o Tratamento da sua Dor Ciática. Não vai resolver de imediato o seu problema, mas dá-lhe ainda mais dicas sobre como aliviar as suas dores e começar a viver melhor. Basta carregar em cima da imagem abaixo.