Melhore a sua corcunda com estes 4 exercícios
A corcunda é um dos problemas posturais mais comuns. Os nossos trabalhos sedentários e a utilização dos telemóveis agravam este problema. Felizmente, há solução!
1. O que causa a corcunda?
Para além daquilo que é a componente hereditária, genética e patologias ortopédicas, as duas principais causas da corcunda são:
- Inatividade e fraqueza dos músculos que devem colocar as costas e ombros para trás;
- Hiperatividade e encurtamento dos músculos que puxam a coluna e ombros para a frente.
A solução é uma mistura entre exercícios de alongamento e de fortalecimento.
Os exercícios que se seguem não são os melhores para melhorar a corcunda, porque isso não existe. Cada pessoa reage de maneira diferente aos diferentes tipos de tratamento e exercícios. Perceba o que resulta consigo e seja consistente.
Subida de braços na parede
Encoste bem as costas à parede. Comece com os pés afastados da parede e, com a prática, aproxime-os. Inspire durante a descida dos braços, e expire durante a subida.
3 séries de 8 repetições
Subida com bastão
Comece com os braços em baixo e suba-os, contraindo os músculos entre as omoplatas. Inspire durante a descida e expire durante a subida dos braços.
3 séries de 8 repetições
Y’s de barriga para baixo
Coloque os braços esticados com os polegares virados para cima. Mantendo a cabeça no chão, suba os braços e aguente 3 segundos. Expire durante a subida dos braços.
3 séries de 8 repetições
Posição de esfinge aumentada
Comece de barriga para baixo. Deixe a bacia apoiada no chão e suba o tronco com apoio dos braços, e mantenha a posição. Se for difícil, apoie também os cotovelos. Utilize a respiração para relaxar os abdominais.
3 séries de 45 segundos
Deve fazer estes exercícios todos os dias para obter os melhores resultados.