As suas Dores nas Costas não desaparecem? Faça estes 2 exercícios de Pilates
Achamos sempre que as nossas dores nas costas são temporárias e vão passar daqui a uns dias. O problema é que os dias transformam-se em meses e as limitações físicas retiram vida aos nossos dias.
Dores que retiram vida aos nossos dias
Todos temos o mesmo objetivo na vida: acrescentar vida aos anos. Mas quando tem dores nas costas, os seus dias deixam de ter tanta vida. Começa por deixar de fazer uma atividade física que até gosta, como correr ou caminhar, jogar golfe ou simplesmente ir com os netos ao parque.
Passado algum tempo, já se sente com tantas limitações que até as tarefas mais rotineiras do dia a dia começam a ser um desafio, como estar sentado(a) a trabalhar ou de pé a cozinhar.
Já ouviu dizer que as dores nas costas passam sem fazer nada?
É verdade, mas não é a história completa. Tal como a maioria dos problemas que temos no nosso corpo, as dores nas costas agravam quando não faz nada para as eliminar. É certo que a crise de dor lombar vai passar, e as dores vão aliviar, mas a verdade é que a causa do problema continua presente e, se não fizer nada para a tratar, certamente terá outra crise.
A pior notícia é esta: as crises vão ser cada vez mais fortes, e com intervalos de tempo mais curtos entre elas.
Já tomou anti-inflamatórios e não ajudou? Fez repouso e ficou pior?
O repouso pode ser uma boa ideia nos primeiros 3 dias de dores. É uma estratégia aceitável se está na fase crítica da dor, mas não deve fazer repouso até a dor passar, porque os estudos científicos são bastante claros: quanto mais repouso faz, pior fica.
Os anti-inflamatórios acabam por apenas mascarar a causa do problema. O seu maior contratempo não é a inflamação que pode ocorrer no local da dor. Essa inflamação é só a consequência, e não a causa. Por isso, os anti-inflamatórios vão tapar o sol com a peneira, e o que quer que esteja a provocar as suas dores vai continuar sem ser tratado.
O que deve fazer AGORA
Tenho a certeza que não quer voltar a ter outra crise de dores nas costas e por isso leu atentamente este texto. Para começar já hoje a ficar melhor, a nossa Especialista em Pilates Clínico mostra-lhe 2 exercícios que vão ajudar a recuperar a sua mobilidade, devolver-lhe a sua capacidade física para voltar à sua rotina diária e às atividades que lhe dão mais prazer.
“Porquê exercícios de Pilates?” A resposta é: Porque não? Se já tentou várias coisas e não resultaram, está na altura de tentar algo novo. O Pilates Clínico pode ser a sua melhor estratégia para começar a aliviar hoje as suas Dores nas Costas.
Queremos dar-lhe mais ajuda
Sabemos que a sua preocupação em resolver este problema pode levar a dúvidas sobre o que deve fazer. Também sabemos que quer acabar com essas dores nas costas, para que possa dormir melhor, cumprir a sua rotina profissional e aproveitar os seus tempos livres para fazer o que mais gosta.
Compreendemos que possa querer um aconselhamento mais personalizado. Por isso, criámos uma linha de apoio para poder falar com um Fisioterapeuta Especialista em Dores nas Costas. Basta preencher este curto formulário. Esta chamada é totalmente gratuita para si e sem qualquer compromisso.
Outros Recursos para Si
Se preferir, pode descarregar gratuitamente o nosso Guia para o Tratamento das suas Dores nas Costas. Não vai resolver de imediato o seu problema, mas dá-lhe ainda mais dicas sobre como aliviar as suas dores e começar a viver melhor. Basta carregar aqui.